Nova política de privacidade do WhatsApp entra em vigor neste sabádo (15)

Foto: Ilustrativa/Reprodução

A partir deste sábado (15) entra em vigor a nova política de privacidade do aplicativo de mensagens WhatsApp. A novidade é que agora mais dados serão compartilhados com o Facebook, dono da plataforma.

As mudanças relacionadas a nova política já vinham sendo anunciadas aos usuários há alguns meses, mas só passou a ser executada este mês por conta da repercussão negativa.

A partir de agora, quem não habilitar o aplicativo com a novidade terá apenas mais 90 dias de uso da plataforma. O prazo foi combinado com autoridades brasileiras, que investigam se as mudanças estão em desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O que muda

O Facebook e WhatsApp compartilham dados desde 2016, o que muda a partir da atualização é que dados gerados em interações com contas comerciais, como as de lojas que atendem pelo WhatsApp, poderão ser utilizados pelas empresas para direcionar anúncios no Facebook e no Instagram – redes que pertencem à mesma companhia.

Parceiros do Facebook também vão poder armazenar, gerenciar e processar dados do WhatsApp que sejam obtidos por meio dos chats com essas contas comerciais.