Nova rota de transporte público e executivo facilita trânsito na Djalma Batista

A partir das 11h dessa quinta-feira, (15), as linhas de transporte público e micro-ônibus, com itinerário sentido Centro/Bairro, que estavam sendo desviadas para a avenida Constantino Nery, terão uma nova rota, informou a Prefeitura de Manaus. A mudança é em virtude das obras na avenida Djalma Batista.

Agora, os ônibus entram na avenida Djalma Batista, acessam à direita na rua Pará, entram à esquerda na rua Rio Mar seguem até a rua Acre e mantêm o sentido em direção até a avenida Djalma Batista. Com a alteração da rota dos ônibus, a rua Rio Mar fica em sentido único no trecho entre a rua João Valério e Acre. Neste perímetro o estacionamento será proibido em todo o lado direito da rua Rio Mar.

No sentido Centro/Bairro, as linhas 008, 010, 123, 200, 205, 207, 214, 222, 223, 227, 401, 403, 422 e 427 terão itinerário normal até a avenida Joaquim Nabuco, seguindo pela avenida Djalma Batista, rua Pará, rua Rio Mar e rua Acre. A SMTU informa ainda que somente a linha 407 segue com o itinerário pela avenida Constantino Nery (Terminal de Integração 1).

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) terá agentes nos cruzamentos para monitorar o trânsito e a circulação do transporte coletivo. Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) também estão nas vias para informar as alterações das rotas para os usuários do transporte coletivo.