Nova Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres é entregue pela Prefeitura (Ver vídeo)

Foto: Rafael Braga

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, entregou nesta segunda-feira (19), a nova Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contras a Mulheres. A expectativa da nova unidade é de pelo menos dez mil atendimentos  nas áreas urbanas e rural.

A unidade gerida pela Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc) ampliará a Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência doméstica e possibilitará o atendimento dos casos de violência e a divulgação de informações em prol da disseminação da Lei Maria da Penha.

“Aqui a mulher terá apoio de psicólogos e assistência social, além de um advogado se for necessário para que ela saiba que existem leis para protegê-la. Esse ônibus vai levar dentro dele todo o arsenal de medidas e proteção que nós podemos ter , disse o prefeito.

Dados nacionais apontam que uma mulher é agredida no  Brasil a cada dois minutos. Em meio à pandemia do novo coronavírus, de acordo com  o Monitor da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no período de isolamento social, já são quase 120 mil casos de lesão corporal decorrente de agressão doméstica em 2020. Entre os principais registros de violência contra a mulher estão injúria, ameaça e lesão corporal.

Acompanhe a coletiva com o prefeito 

Prefeito entrega unidade móvel de enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Prefeito entrega unidade móvel de enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Posted by Radar Amazônico on Monday, October 19, 2020