Novas comunidades da zona Norte recebem serviço de infraestrutura

Foto:Altemar Alcantara/Semcom

O Plano de Obras de Verão, esta semana, chegou a novas comunidades do bairro Cidade Nova, na zona Norte. Além do Núcleo 15 e do Campo Dourado, as ações em infraestrutura viária da Prefeitura de Manaus também são realizadas na avenida Timbiras, uma das principais vias de acesso ao bairro, onde 200 metros de tubulação estão sendo substituídos.

O serviço de drenagem e desobstrução de bueiros é uma operação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que reforça o escoamento das águas pluviais.

Equipes da prefeitura também atuam nas ruas vicinais da avenida Timbiras, como as ruas 28 e 33. Em 5 dias, mais de 20 ruas já foram concluídas. Os trabalhos realizados têm como objetivo melhorar a fluidez do tráfego e garantir mais segurança a motoristas e pedestres. “Agora teremos mais mobilidade e acesso nas nossas ruas e nossas crianças vão poder brincar nas calçadas”, concluiu Jeane Oliveira, moradora da rua 33.

Já na comunidade Campo Dourado, também no bairro Cidade Nova, a Seminf trabalha com um cronograma de serviços nas 22 ruas da área. A rua Amazonas é a primeira a receber os trabalhos, que vão melhorar consideravelmente a trafegabilidade do local.