Novas nomeações: Wilson é uma ilha cercada de indicações dos Calderaro por todos os lados

Não é por acaso que o slogan do grupo Calderaro de Comunicação “De mãos dadas com o povo” chega a ser quase o mesmo do Governo de Wilson Lima, “Amazonas, o governo nas mãos do povo” – acho que esse povo é o de sobrenome Calderaro – já que, cada vez mais, Wilson Lima é uma ilha cercada de indicações dos Calderaro por todos os lados.

Dessa vez, eles conseguiram indicar ninguém menos que o Chefe da Casa Civil, um cargo que sempre esteve ocupado por eminências pardas, que mandavam e desmandavam em governos anteriores – vocês acham que vai ser diferente agora no Governo do novo? E esse negócio de botar parentes, amigos e apaniguados no Governo não era coisa da “velha política”?

A família Calderaro, mais precisamente Dissica Tomaz Calderaro, colocou ninguém menos que seu advogado, Leandro de Souza Benevides, como Chefe da Casa Civil. Mas não parou por aí! Dissiquinha, como é mais conhecido, emplacou seu parceiro de negócios, Marcelo Alex, como secretário extraordinário do Governo de Wilson Lima – com um salário pra lá de extraordinário de R$ 23 mil. Marcelo Alex é dono da empresa M1 Eventos, que promove festas como a Manaus Fantasy, que será realizada no mês que vem no Hotel Tropical. (Veja nomeações e CNPJ no fim da matéria)

E, pensam que acabou? Ainda não! O governador Wilson Lima, ex-funcionário dos Calderaro, fez o serviço completo e de acordo com o que o mestre mandou. Ele determinou que Leandro Benevides e Marcelo Alex cumpram “missões estratégicas em conjunto”, ou seja, de mãos dadas.

E essas missões estratégicas, segundo foi decretado pelo governador, serão desenvolvidas no interior do Estado. O advogado dos Calderaro e o parceiro de negócios de Dissica vão “coordenar o relacionamento do Chefe do Executivo com as lideranças do interior do Estado e vão orientar, subsidiados por pesquisa de opinião pública a atuação do Governo do Estado nos municípios do interior”.

E, como diz o ditado popular, isso pode juntar a fome com a vontade de comer, já que a M1 Eventos, do mesmo Marcelo Alex, faz festa por todo o interior do Estado.

Veja a nomeação de Leandro de Souza Benevides

Veja a nomeação de Marcelo Alex

Veja o CNPJ da M1 Eventos.