Nove delegacias centrais de flagrante terão recuperação imediata, diz Bosco Saraiva

O secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, informou nesta terça-feira (17), que nove Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital, começam a passar por serviços de manutenção e revitalização para recuperar condições de atendimento. Segundo ele, o pacote de reparos inclui medidas como pintura, troca de equipamentos, mudança de móveis e a manutenção de telhados e vai beneficiar as chamadas centrais de flagrante, delegacias que possuem atendimento 24 horas por dia na cidade.

Durante visita ao 15º DIP, do bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, onde os trabalhos devem começar já na próxima quinta-feira (19), Bosco afirmou que estão incluídos no planejamento o 1º DIP, 6º DIP, 8º DIP, 9º DIP, 10º DIP, 12º DIP, 14º DIP e o 19º DIP. Essas delegacias compreendem a malha de flagrantes de plantão que cobre toda a cidade, dia e noite.

A maioria das delegacias enfrenta problemas como goteiras, banheiros interditados, portas quebradas, infiltração nas paredes, problemas com a pintura e equipamentos danificados, dentre eles condicionadores de ar e computadores, segundo levantamento feito pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, sob o comando do delegado Mariolino Brito. Outras oito delegacias especializadas serão recuperadas.

“São delegacias que estão em estado precário, não só para o trabalho dos nossos colegas das polícias, mas também para a recepção ao povo da nossa cidade que procura para fazer suas ocorrências”, disse Bosco Saraiva, afirmando que a meta é revitalizar todas as unidades de polícia do Estado.

FOTOS: BRUNO ZANARDO/SECOM