Nove pessoas foram presas em operação de combate a crimes

Foto: divulgação

Foi deflagrada, nesta segunda-feira (13), uma operação que tem como objetivo intensificar o combate aos crimes na capital amazonense. Entre a manhã e o início da tarde, nove infratores foram presos na cidade, durante as abordagens policiais.

A ação deve se estender por toda a semana, com barreiras de fiscalização e incursões em regiões vermelhas para apurar denúncias de tráfico de drogas.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a operação visa intensificar as ações de combate ao crime em Manaus, reforçando o efetivo nas ruas. “Reforçamos o policiamento nas ruas com o efetivo que atua nas áreas administrativas. No Mauazinho, estão os policiais que trabalham na Secretaria de Segurança Pública. A Polícia Civil está cobrindo a zona sul e a Polícia Militar está cobrindo as demais áreas. O Detran também está em operação com o Batalhão de Trânsito, de maneira que tenho certeza que vamos voltar à normalidade”, disse o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte, enfatizou também a intensificação da “Operação Catraca”, que visa coibir os assaltos a ônibus em Manaus. “Nós aumentamos, inclusive, a capacidade operativa para duplicar o tipo de abordagem aos veículos coletivos”, afirmou o comandante.

Neste primeiro dia, além do efetivo ordinário já previsto, a capital conta com o reforço policial nas ruas de cerca de 500 policiais civis e militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito.

Com informações da assessoria da SSP-AM