Novo decreto altera o horário de funcionamento de shoppings em Manaus

O Governo do Amazonas alterou o horário de funcionamento de shoppings, galerias e similares para o horário de 12h às 20h, de segunda a sábado. A medida foi publicada no Diário Oficial Estado (DOE), na última sexta-feira (12), e valerá até o dia 21 de março.

As praças de alimentação podem funcionar no horário definido para restaurantes no Decreto 43.522, de 05 de março de 2021, que é das 6h às 20h. Permanece vedado o funcionamento de cinemas, teatros, parques de diversão, circos, brinquedotecas e similares.

A alteração mantém a capacidade limitada de 50% do público, e 70% de seus estacionamentos. O novo decreto altera, ainda, medidas relacionadas à realização de obras, retirando a obrigação de que o empregador ofereça transporte especial para operários, que trabalham em canteiros de construções.

A flexibilização ocorre devido à queda no número de casos de Covid-19 no Estado, atualmente o estado tem 744 pacientes internados, sendo 364 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Durante o pico da segunda onda de Covid-19 no Amazonas,  a rede pública de saúde chegou a registrar mais de 2 mil pacientes internados.

Confira o decreto na íntegra