Novo Israel recebe mutirão de limpeza até sexta-feira

Aproximadamente 100 trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão divididos entre as mais de 120 ruas integradas ao bairro Novo Israel, na zona Norte, com o mutirão de limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, a atividade, que começou esta semana, deve durar até sexta-feira (2).

“Nossas equipes vêm percorrendo essa região desde o bairro do Tarumã, passando pelo Terra Nova e as grandes avenidas que cortam essa área. Se as chuvas permitirem, esse trabalho se encerra no final da semana”, comentou José Rebouças.

Com o mutirão de limpeza da Prefeitura, os moradores podem descartar resíduos que os carros da coleta domiciliar não podem levar e ainda contam com serviços de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e retirada de lixeiras viciadas. “É prioridade para o prefeito Arthur Virgílio Neto fazer limpeza de dentro para fora dos bairros, levando serviços essenciais para mais perto da população. Esse trabalho visa ajudar os moradores a dar destinação legal a materiais como entulhos, eletrodomésticos e móveis velhos”, exemplificou o subsecretário.

Moradora da rua Canaã, há mais de 20 anos, Celina Ferreira comemora a passagem do mutirão de limpeza pelo bairro. “Sempre esperamos esse serviço, porque nos ajuda a limpar os quintais e manter nosso bairro limpo. Espero que esse trabalho continue e seja intensificado para beneficiar os moradores dos bairros”, disse.

Nessa quinta-feira (28), as equipes deveriam percorrer cerca de 2 quilômetros com o trabalho de limpeza no bairro. Esse ano, já foram atendidas 25 localidades, entre comunidades e conjuntos residenciais em oito bairros da cidade, entre eles o Parque 10 (zona Centro-Sul), Colônia Antônio Aleixo (zona Leste), Puraquequara (zona Leste), Terra Nova (zona Norte), Bairro da união (zona Centro-Sul), Jesus Me Deu (zona Norte), Monte das Oliveiras (zona Norte) e Novo Israel (zona Norte).

Foto: Divulgação / Semulsp