Novo prefeito deve ser definido até as 18h, segundo o TRE-AM

Em transmissão ao vivo pela internet às 9h30 deste domingo (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, reforçou as medidas de segurança que devem ser tomadas na hora da votação em relação a covid-19 e pediu a presença dos eleitores para diminuir o número de abstenção, que no 1º turno foi de 18%.

“As medidas de segurança são as mesmas do 1º turno: uso obrigatório de máscara, caneta individual por eleitor, documento oficial com foto ou apresentação do aplicativo e-titulo ao mesário. Faço uma conclamação aos eleitores para exercer seu direito de voto para reduzir a abstenção em relação ao 1º turno, que foi de 18%, uma das menores do País, mesmo assim queremos diminuir ainda mais”, disse Thury desejando sucesso aos candidatos nessas eleições.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Jander Valente, informou que na primeira hora de votação apenas 5, das 3.371 urnas em sessões, precisaram ser substituídas. Disse, ainda, que seguindo dentro da programação, o resultado final da votação deve ser divulgado às 18h.

“Até agora estamos seguindo sem problemas, a partir das 17h, quando se encerram as votações, começamos imediatamente a transmissão de dados, e às 18h teremos o resultado dos eleitos”, afirmou Valente.