Ufam oferece 200 vagas para curso de prevenção e tratamento da obesidade no AM

Foto: Reprodução/ Internet

Com o objetivo de qualificar e fortalecer as estruturas de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da educação na saúde, com enfoque na prevenção, controle e tratamento da obesidade no Amazonas, o projeto Obesus do Núcleo de Atividades Integradas (NAI), em parceria com a Pró- Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), oferece 200 vagas para o Curso de Gestão do SUS para Prevenção e Tratamento da Obesidade no Amazonas. As inscrições estarão disponíveis até o próximo dia 11 de junho.
De acordo com o Edital de seleção, o curso é voltado para profissionais de nível médio ou superior com atuação na área da saúde e ou controle social desempenhando funções na gestão dos serviços, sistemas de saúde e/ou controle social em alguma das funções ou áreas abaixo:
  • Secretários municipais de saúde;
  • Coordenadores estaduais e municipais da Atenção Básica;
  • Coordenadores estaduais e municipais do setor de alimentação e nutrição;
  • Coordenadores estaduais e municipais de doenças crônicas;
  • Conselheiros dos Conselhos Municipais de Saúde;
  • Conselheiros do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea);
  • Conselheiros da Alimentação Escolar.
O curso é promovido pelo Projeto Obesus do Núcleo de Atividades Integradas (NAI) em parceria com a Pró- Reitoria de Extensão. Para participar, o candidato deve realizar a inscrição e estar certo de atender os requisitos acima, bem como comprovar o vínculo institucional, conforme edital.
O resultado da seleção será publicado até o dia 13 de junho no perfil do NAI no Facebook. Aos aprovados será enviado um e-mail de confirmação. As matrículas ocorrerão de 14 a 18 de junho. O curso terá início no dia 21 de junho.
Demais informações podem ser solicitadas através do [email protected].