Numa demonstração de confiança na atual gestão de Coari, superintendente do Banco do Brasil apresenta linhas de crédito para investimentos

Magalhães 11 capa

Da esquerda para direita: Vice-prefeito, Clemente Fernandes, gerente do Banco do Brasil em Coari, superintendente estadual do Banco do Brasil, Dermilson Garcia, prefeito Raimundo Magalhães e o assessor direto da superintendência estadual do BB

O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (11) o superintendente regional do Banco do Brasil Dermilson Garcia Souza, que realizou visita institucional à prefeitura. Na agenda, a busca de alternativas econômicas para investimentos locais em infraestrutura e linhas creditícias para execução de políticas públicas em diversas áreas. O superintendente também veio ratificar a parceria institucional do Banco do Brasil com o município.

O Banco do Brasil consolida-se como uma importante agência de investimentos no município, através das diversas linhas de crédito, lembrou o superintendente estadual. “Viemos dizer ao prefeito que o Banco do Brasil tem linhas de créditos disponíveis para prefeituras, que podem auxiliar na gestão municipal com financiamentos nas áreas de projetos de infraestrutura, modernização tributária, modernização do sistema escolar” – informou Dermilson Garcia. Para que a prefeitura acesse estas linhas de crédito, a prefeitura deve estar devidamente apta para a concessão e a tomada de créditos.

O superintendente do Banco do Brasil também lembrou que os governos nas diversas áreas de gestão estão sofrendo o impacto na redução de suas receitas em virtude da crise econômica que está afetando o país. Segundo ele, neste momento de dificuldades financeiras, os municípios podem se valer de acesso à diversas assistências creditícias que os bancos colocam à disposição através de programas como o PROVIAS, PROUCA, no caso dos estados o PROINVEST que são linhas que ajudam os governos municipais e estaduais a melhorarem o seu fluxo de caixa, uma vez que os recursos teriam que ser disponibilizados uma vez só para investimentos nestas áreas, podem ser obtidos através de financiamentos.

O chefe do Poder Executivo de Coari, Raimundo Magalhães, viu uma grande oportunidade na visita do superintendente do Banco do Brasil ao município e reafirmou a importância da instituição que está presente no município desde o ano de 1991. “Temos trabalhado incansavelmente para tornar a prefeitura apta para investimentos nestas áreas, infelizmente os gestores que nos antecederam não se preocuparam em organizar o município para oportunidades como esta, mas estamos trabalhando para modificar esta situação” – afirmou o Prefeito.

O prefeito também lembrou que o Governo Municipal esta na busca de investimentos através de emendas parlamentares e outros convênios para viabilizar novas obras e ações no município.