Numa falsa oficina, quadrilha fazia desmanche de veículos

O que parecia uma oficina, na verdade era um desmanche de carros roubados. Foi isso que constataram policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que prenderam, nessa quinta-feira (16), Marcelo de Souza Tavares, 19, Cristóvão Cruz Tourinho Filho, 28, e Marcela Aguiar de Souza, 30, depois encaminhados à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), que investigará o caso.

A prisão ocorreu na rua Conde Maranhão, Cidade Nova, zona norte de Manaus, onde foram encontrados três veículos roubados e diversas placas. Durante a ação, um quarto veículo foi encontrado na casa de um guincheiro no bairro parque São Pedro, zona oeste. O veículo tinha sido roubado em junho deste ano.

Eles podem responder pelos crimes de receptação, adulteração de identificador de veículo automotor, roubo, furto e organização criminosa.

A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. Segundo o chefe da Seaop, delegado Orlando Amaral, o local era de responsabilidade de Erickson Peixoto da Silva, que já tem passagem pela polícia pelos mesmos crimes. Ele e mais outro homem, ainda não identificado, também estavam no local, mas conseguiram fugir. “A quantidade de material encontrado nos dá a entender que outros carros montados e remontados já saíram daqui. A participação da sociedade é essencial para o trabalho da polícia”, destacou Amaral.