Número de vítimas fatais em acidentes de trânsito diminui durante as festas de Natal, diz Detran

Foto: Divulgação/Detran.

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Manaus durante as festividades natalinas diminuiu este ano segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Neste ano, na cidade, apenas duas pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito, enquanto que, no mesmo período do ano passado, foram seis mortes. No interior em 2017, o número de vítimas fatais chegou a dez, este ano, sete pessoas morreram.

Os dados, divulgados pelo diretor-presidente, em exercício, do Detran-AM, Rodrigo de Sá, revelam uma redução significativa no número de vítimas fatais no trânsito durante o período de festas natalinas. Porém, o titular do órgão se revelou surpreso com a imprudência dos condutores que insistem em dirigir sob após a ingestão de bebida alcoólica. “Este ano, 18 pessoas foram flagradas dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica, 50% a mais que no mesmo período do ano passado, quando 12 pessoas foram flagradas”, afirmou o diretor.

Operação

De acordo com o Rodrigo de Sá, o órgão lavrou 208 autos de infração e reteve 72 veículos, sendo 48 carros e 24 motocicletas entre a noite de sexta-feira (21/12) e a madrugada de terça-feira (25). No mesmo período do ano passado, foram aplicadas 183 multas e 69 veículos retidos.

Fiscalização reforçada no Réveillon

O diretor-presidente, em exercício do Detran-AM, Rodrigo de Sá, afirma que a Operação Lei Seca será reforçada a partir da próxima sexta-feira (28/12). “Vamos estar nas ruas 24h, a partir desta sexta até a madrugada do dia 1º de janeiro de 2019. Nossas equipes de fiscalização estarão concentradas, principalmente, próximo a bares, restaurantes e casas de shows. Nossa maior preocupação é com a vida e a segurança de todos, durante a festa de Ano Novo”, reforçou.

Com informações do Detran-AM.