O Amazonas precisa de muito mais Cooperativismo, afirma Chico Preto

cooperativismo

O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN/AM) defendeu na manhã da terça-feira, 08, a soma de esforços em torno do fortalecimento das cooperativas, e deixou claro que, o Amazonas precisa de mais cooperativismo para dinamizar o fortalecimento do interior por meio do aproveitamento racional das potencialidades de cada município.

Durante a solenidade de abertura da terceira semana do cooperativismo, realizada no hall de entrada da Assembleia Legislativa (ALEAM),  Chico Preto defendeu, ainda, a definição de uma agenda regional destinada a agilizar a inclusão das cooperativas no cenário socio-econômico do Amazonas e da região Norte, e disse que a criação de alternativas econômicas ao modelo ZFM também passa pelo fortalecimento das atividades cooperadas.

“Acreditamos no potencial da nossa gente. Também acreditamos que o cooperativismo é um arranjo produtivo que valoriza a inclusão, a divisão do trabalho e a distribuição justa de renda para as pessoas”, afirmou.

Em breve pronunciamento Chico Preto disse estar feliz pelos avanços registrados nas atividades cooperadas, afirmou acreditar no cooperativismo como o modelo ideal para promover o desenvolvimento sustentado no interior e revelou ser um daqueles entusiastas que acreditam que “o Amazonas merece muito mais cooperativas”.

“As cooperativas representam, na verdade, uma boa oportunidade para a geração de mais oportunidades de trabalho, renda e dignidade. Sim, o Amazonas merece mais cooperativismo”, completou.