Anúncio Advertisement

O negão é legal!?!? Tá todo mundo de folga!

Parafraseando o poeta Vinicius de Moraes, “de repente, não mais que de repente….”, a turma do Negão achou um “erro” no Decreto nº 38.313, assinado pelo governador Amazonino Mendes e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 10 de outubro. Este decreto de Amazonino foi que extinguiu decreto anterior do governador cassado José Melo que “estabeleceu calendário dos feriados nacionais e estaduais e pontos facultativos”.

De repente, não mais que de repente, quando tudo que é secretaria já estava se preparando para funcionar normalmente no feriado de 24 de outubro, aniversário de Manaus, eis que chega um ofício circular (ver documento no final da matéria) para todos os secretários e chefes de setor – logicamente o Radar captou – , datado da sexta-feira passada, 20 de outubro, e assinado pela secretária de Administração e Gestão do Estado, Angela Neves Bulbol de Lima, dizendo que “os feriados do dia 24 de outubro – aniversário de Manaus, bem como do dia 8 de dezembro – Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, mesmo tendo sido suprimidos do Anexo Único do Decreto (do governador Amazonino Mendes), serão confirmados como feriados para todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual”. – ver decreto no final da matéria.

Ou seja, de repente, não mais que de repente, o aniversário de Manaus que não estava no calendário de feriados do Governo de Amazonino, passa a estar incluído, mesmo o decreto de Amazonino deixando claro que servidor público estadual poderia contar com folga tão somente nos feriados federais e estaduais – foi um errinho de nada né gente? E no afã de cortar feriado esqueceram até do feriado da padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, pode meu povo?

Mas, de repente, não mais que de repente, deram um desdobro pra situação. A secretária de Administração, Angela Bulbol, puxou para si a responsabilidade, ao lembrar no ofício circular, que lá no decreto de Amazonino, no artigo 2º, inciso II, estabelece que é a Sead que “cabe o acompanhamento e divulgação dos feriados junto os órgãos e entidades do Poder Executivo”.

Então, tá divulgado né mesmo? O aniversário de Manaus agora também é feriado estadual! E tá todo mundo de folga! E de repente, não mais que de repente, o Negão é legal!?!? Feliz Aniversário Manaus! (Any Margareth)