‘O PSDB é o partido que deu identidade ao país’, diz Arthur Virgílio durante encontro em Brasília

Virgílio ainda ressaltou suas propostas em defesa da democracia, dos direitos das mulheres e da Amazônia

Foto: Divulgação / Assessoria

O PSDB foi o partido que deu uma identidade ao Brasil, estabelecendo uma moeda forte – o Real – e que acabou a hiperinflação colocando comida na mesa do povo. As prévias do PSDB nos dão a oportunidade de resgatar esse partido em sua grandiosidade”. A afirmação foi feita pelo candidato às prévias, Arthur Virgílio Neto, em Brasília, capital do país, na noite dessa segunda-feira (4), durante encontro com a militância e lideranças do partido, como o senador Izalci Lucas, presidente do PSDB do Distrito Federal.

O PSDB tem uma enorme capacidade de se recuperar, temos líderes importantes para tocar para frente essa virada. O PSDB não é um partido qualquer, que foi inventado para enfrentar duas ou três eleições”, afirmou Arthur, que é presidente do PSDB no Amazonas.

Na ocasião, o também ex-senador e ex-prefeito de Manaus reafirmou sua disposição em construir a união do partido em torno do nome que será definido nas prévias em novembro e que vai continuar levando suas ideias pelo país, com as próximas visitas agendadas para os estados da região Sul e Sudeste.

Quero dar minha contribuição. Eu me sentirei muito vitorioso se conseguir colocar na cabeça de cada tucano, de cada brasileiro, que a Amazônia é vital para o Brasil e se eu conseguir mais um choque contra o preconceito, melhor ainda. Eu quero é liberdade para o povo, eu prego a democracia. Eu repito as palavras do Ulysses Guimarães: ‘eu tenho horror à ditadura’, tenho nojo”, enfatizou.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto alertou, ainda, que o esforço das prévias é construir uma candidatura tucana para disputar a presidência da República em 2022, mas que esse não é um jogo em que vale tudo. “Se tivermos forças para construir uma candidatura, fazendo as alianças cabíveis e justas, será muito bom. Mas se for no ‘toma lá dá cá’, não vale a pena”, destacou Arthur.

Para o anfitrião do encontro em Brasília, senador Izalci Lucas, o PSDB acertou muito em realizar as prévias e tem, agora, a oportunidade de ouvir as propostas de cada candidato. “O PSDB sempre foi referência em gestão, queremos ter um candidato próprio e eu tenho certeza de que o PSDB vai fazer bonito. O Arthur reúne todas as condições. Estou muito feliz em recebê-lo, é um dos quadros mais qualificados do partido”, avaliou Lucas.

Militância

No encontro com a militância, realizado na sede do PSDB de Brasília, Arthur Virgílio levou as suas propostas que contemplam a defesa e fortalecimento da democracia; a defesa da Amazônia, com medidas urgentes para o fim do desmatamento e das queimadas; o empoderamento, emancipação e defesa da mulher; e o combate às desigualdades sociais.

Tenho convicções profundas e não me afasto delas. Quem acompanha a minha vida pública sabe disso e eu tenho orgulho de olhar para o passado e saber que não desmonto as minhas crenças”, finalizou o pré-candidato tucano à presidência da República nas eleições de 2022.

(*) Com informações da assessoria