O que a gente deseja que não esteja no nosso Radar em 2014

simpatiasTem coisa que passa ano e entra ano e não se modifica. São problemas antigos que continuam existindo mesmo com a mudança de administradores municipais e estaduais. As promessas, em período de campanha, também são as mesmas. E a frase dita sempre começa da mesma forma: Se eu for eleito…Mas, é incrível como eles se elegem e passam a sofrer de amnésia porque esquecem tudo aquilo que prometeram.  E esse mal deve ser contagioso porque o povo que votou neles também não lembra o que foi prometido. A maioria não lembra nem em quem votou na eleição passada. Infelizmente, nesse círculo vicioso todos ficam aprisionados, inclusive a imprensa, sempre publicando as mesmas matérias, sobre os mesmos problemas e a mesma falta de solução. Mas, como desejar com fervor é algo poderoso, o pessoal aqui do Radar com todo seu sincretismo religioso pretende fazer todo tipo de simpatia, mandinga, colocar incenso, vela aromática, usar água benta, óleo ungido, fazer novena e até culto de descarrego, quem sabe até pajelança, pra ver se os homens públicos conseguem, pelo menos, chegar perto de uma solução para problemas que, há décadas, são sinônimos de sofrimento para a população.

novenaTransporte coletivo

Que as forças divinas façam com que todas as “bondades” no valor de milhões – só de subsídio para não aumentar a tarifa são R$ 2 milhões mensais – pagas com o nosso dinheiro sirvam para que a Prefeitura e o Governo do Estado exijam que o trabalhador não continue sendo desrespeitado e humilhado pelas empresas de transporte coletivo sendo obrigado a usar ônibus sujos, velhos, lotados e que demoram horas pra passar. Que nossos jovens não percam 4 ou até 6 horas do seu dia com transporte coletivo enquanto poderiam estar utilizando este tempo para sua formação profissional e intelectual.

agua benta Água Potável

Que Deus nos livre de ter que postar, repetidas vezes, como aconteceu em 2013, que algum bairro de Manaus há dias está sem água, e em contrapartida os consumidores pagam a segunda mais cara tarifa de água do Brasil, inclusive quem não tem água. Só Belo Horizonte tem uma tarifa de água mais cara do que Manaus, porém é bom lembrar que enquanto estamos às margens da maior bacia hidrográfica do planeta, Belo Horizonte não é sequer banhada por nenhum grande rio.

 

pajelançaQueimando de vergonha

E que nossa  “pajelança” sirva para que ocorra um fenômeno com todo aquele vereador que sempre se posicionou a favor da Manaus Ambiental, inclusive votou a favor de entregar para esta empresa, o Proama com seu patrimônio de mais de R$ 450 milhões pago com dinheiro do povo, e que jurou que isso iria fazer com que a Prefeitura resolvesse, enfim, o problema da falta d’água. Assim como também jurou que a tarifa social para cobrança mais barata da tarifa de água às famílias de baixa renda iria ser implantada, coisa que não aconteceu.  Que toda vez que esses vereadores forem à tribuna fazer hipocrisia, reclamando da falta d’água em algum bairro e convocando só de encenação os diretores da Manaus Ambiental, suas caras queimem de vergonha, mas fiquem bem vermelhas mesmo pra gente poder publicar no Radar.

mandingaEsgoto

Apelamos para todos os santos para que no nosso Radar possamos dar a matéria de que houve mudança nas decisões da Justiça e que foi desfeita a injustiça da cobrança da taxa de esgoto em locais onde nem existe rede de esgoto, deixando ainda mais pobres as famílias de Manaus, uma cidade onde, para nossa tristeza e vergonha, ainda há criança que chega a morrer de desidratação provocada por diarreia, proveniente de doenças contraídas pela falta de saneamento básico.

 

incenso e velaApagão

Foram incontáveis as matérias publicadas no Radar sobre os costumeiros apagões na cidade de Manaus que não faríamos questão alguma de repeti-las em 2014. Então, pelo amor de Deus, dá para o Governo do Estado responder por que pagamos uma tarifa de energia elétrica tão cara para ainda ficarmos na escuridão?

 

 

 

culto de descarregoóleo ungido

Punição aos desmandos

Que o universo esteja conspirando a favor da moralização na administração pública, onde se enxergue que desviar dinheiro público para benefício próprio, ou de apaniguados, é semelhante a deixar idosos sem medicamentos e crianças sem merenda escolar, é provocar sofrimento nos mais fracos, acima de tudo é covardia criminosa. E que haja punição para quem comete esse tipo de covardia. Que os órgãos fiscalizadores não se acovardem diante de pressão política exercida por gente pior ainda que mantém esses “pústulas” no Poder.

PROTESTOS NO BRASILCoragem

E que os cidadãos de Manaus, cheios da mesma energia guerreira que levou milhares às ruas, cobrem nas urnas daqueles que prometeram e não cumpriram. Que o povo tenha a consciência de votar limpo, de não trocar seu voto por coisa alguma, de saber que o voto é sagrado já que, através dele, homens têm autoridade sobre outros homens. Que Deus abençoe 2014!