O que tem a ver Wilson com W e a Karol com K

Foto: Reprodução

Neste domingo (21) eu cheguei a uma conclusão que eu sei que muita gente vai estranhar: o governador do Amazonas, Wilson Lima conseguiu a mesma façanha da cantora e apresentadora Karol com K que está participando do BBB21. Não entendeu meu povo? Euzinha explico!

Como aqui no Radar quem é a “líder da casa” sou euzinha, Any Margareth, e como não sou de guardar segredo para os meus queridos seguidores do Radar, confesso que dei a seguinte ordem a minha equipe de reportagem que foi fazer a cobertura da carreata pró-impeachment de Wilson Lima, neste domingo (21). “Primeiro vocês busquem identificar quem está por trás da realização dessa carreata”, disse eu à equipe no grupo de WhatsApp do Radar.

E acrescentei: “Se chegarem lá na carreata e tiver um monte de foto do presidente Messias, faixa com aquelas frases de efeito só pra enganar leso, coisas que indiquem que a carreata tem a ver com Bolsonaro, inclusive, um monte de bandeira do Brasil que, infelizmente, eles usam pra justificar seus atos antidemocráticos como sendo prova de nacionalismo, deem meia volta volver e voltem para o Radar. Afinal, não sou eu quem vai dar palanque pra esse governo”, ordenei.

E foi depois da equipe de reportagem do Radar mandar um vídeo da carreata e informações de quem estava por lá que eu constatei a tal façanha do Wilson Lima da qual falei no início do texto. Assim como Karol com K, Wilson com W, atingiu a mesma unanimidade de rejeição, conseguindo unir bolsonaristas e petistas, esquerda e direita, centro, todas as correntes políticas, médicos e feirantes, diversas profissões, diferentes raças, nacionalidades, credo….

E as semelhanças entre os dois personagens, um do mundo artístico e outro do meio político, não param por aí. Assim como Karol com K tem a mania de contar histórias fantasiosas, Wilson Lima sempre fez um discurso de apresentador de programa pra agradar a plateia, mas hoje se vê que tinha pouca ou nada de verdade no que ele dizia.

Karol com K é arrogante e dissimulada, culpando sempre os outros por todas as tretas que acontecem na casa, Wilson Lima também gosta desse jogo político da dissimulação onde os culpados por um Estado falido e inoperante são os outros governadores do passado, tipo Amazonino Mendes e Eduardo Braga – o único que Wilson não esculacha porque é seu aliado político e conselheiro é o ex-governador e hoje senador Omar Aziz, que a exemplo dos aliados de Karol com K, como Nego Di por exemplo, têm uma rejeição gigantesca.

Poderia passar horas aqui enumerando semelhanças entre Karol com K e Wilson Lima com W, prova incontestável de que a vida imita a arte, ou vice versa.

Mas prefiro apenas lembrar que Karol com K está no paredão e, pelo que tudo indica, deve sair do BBB 21 nesta terça-feira (23) – só não sai se acontecer uma daquelas reviravoltas no jogo que beiram o impossível.

Do mesmo jeito, Wilson Lima já está há algum tempo emparedado, há um passo da eliminação do jogo político deste Estado.