O que você não pode perder no 5º dia: Decisão no futebol e final na ginástica

brasil futebol masculino 10 capa

A Olimpíada já está chegando na metade, e os esportes coletivos já estão em momentos de definição. O futebol masculino do Brasil enfrenta a Dinamarca após dois jogos lastimáveis nas primeiras rodadas. Para o Brasil, a principal chance de medalha é novamente no judô, com Tiago Camilo, experiente atleta, e Maria Portela, que está crescendo de rendimento. Na ginástica, tem a prova do individual geral masculino, com o mito Kohei Uchimura.

BRASIL X DINAMARCA

A seleção masculina precisa de uma vitória, ou um empate e uma combinação de resultados, para seguir na competição. A partida é às 22hs, na Fonte Nova, em Salvador.

EUA NO BASQUETE

A seleção americana de basquete faz sua terceira partida na Olimpíada contra a Austrália, às 19hs, na Arena Carioca. Os EUA já venceram os dois primeiros jogos.

SOBRINHO DA LENDA

Felix Savon, cubano tricampeão olímpico do boxe na década 1990, deixou um legado. Seu sobrinho, Erislandy Savon, está entre os favoritos na categoria até 91kg. Ele estreia, nesta quarta-feira, às 19h15, contra o argentino Yamil Peralta, no Riocentro.

O SHOW DO UCHIMURA

A final do individual geral da ginástica masculino será às 16h, na Arena Olímpica. O grande favorito é Kohei Uchimura, campeão mundial seis vezes. O Brasil tem dois representantes: Sergio Sasaki e Arthur Nory.

HANDEBOL FEMININO TENTA 3ª VITÓRIA

A seleção feminina de handebol busca a terceira vitória na competição. Às 9h30, na Arena do Futuro, o time joga contra a Espanha, também uma das favoritas ao pódio.

O ADEUS DO TIAGO

Veterano, o judoca brasileiro Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas, vai se aposentar após os Jogos. Ele entra em ação na Arena Carioca às 10h, nas eliminatórias, e 15h30, nas finais. No feminino, Maria Portela disputa o pódio.

FINAL DOS 100M LIVRE

A partir das 22h, acontecem as finais da natação. A prova mais esperada do dia é os 100m livre masculino, no Centro Aquático, com a presença de Marcelo Chierighini.

BRASIL X JAPÃO – VÔLEI FEMININO

A seleção feminina vai enfrentar o time do Japão, que é muito forte na defesa, em partida válida pela terceira rodada. Às 22h35, no Maracanãzinho.

Fonte: GE