O que você não pode perder no 8º dia: Usain Bolt, Seleção e adeus de Phelps

gabriel_neymar_brasi capa

Um dia para entrar para a história. A última aparição em Olimpíada do maior atleta de todos os tempos: Michael Phelps disputará o revezamento 4x100m medley e se despedirá dos Jogos Olímpicos. No atletismo, Usain Bolt entrará em ação pela primeira vez na Olimpíada, com as eliminatórias dos 100m rasos. O futebol masculino tem o duelo de quartas de final com a Colômbia, e as mulheres mais rápidas, na pista e na piscina, serão conhecidas.

OLHO NO RAIO

Usain Bolt disputará, no início da tarde deste sábado, as eliminatórias dos 100m rasos. As séries estão marcadas para meio-dia, no Engenhão.

BRASIL X ARGENTINA

O basquete brasileiro tem um momento decisivo nesta Olimpíada. A equipe enfrenta, a partir das 14h15, na Arena Carioca, a Argentina, em jogo de vida ou morte para a seleção.

A MULHER MAIS RÁPIDA DO MUNDO

A noite de sábado será marcada pela prova dos 100m rasos feminino, às 22h35, no Engenhão.Pouco antes, há as semifinais da prova.

MO FARAH X AFRICANOS

A prova dos 10000m é uma das mais emocionantes do atletismo, com a intensa disputa entre o britânico Mo Farah e os “times” quenianos e etíopes. A largada está prevista para às 21h35, no Engenhão. 

BRASIL X COLÔMBIA

A seleção brasileira de futebol enfrenta a Colômbia pelas quartas de final do torneio masculino. O duelo é às 22h, na Arena Corinthians. 

A MULHER MAIS RÁPIDA DAS PISCINAS

O sábado marcará o último dia de finais da natação, com destaque para os 50m livre, para eleger a mulher mais rápida do mundo, com a presença de Etiene Medeiros. As provas começam às 22h, no Centro Aquático. 

ADEUS DE PHELPS?

O revezamento 4x100m medley marca o fim da natação na Olimpíada e, provavelmente, a última prova internacional da carreira de Michael Phelps. Ele nadará a parte de borboleta da competição, a partir das 22h, no Centro Aquático.

PARA SEGUIR NA CORRIDA PELA MEDALHA

O sábado terá duas partidas de oitavas de final dos brasileiros no vôlei de praia masculino. Às 11h, em Copacabana, Bruno e Alison jogam contra a dupla da Espanha. Às 16h, Pedro Solberg e Evandro duelam contra os russos.

EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

A seleção masculina de vôlei do Brasil joga, às 22h35, no Maracanãzinho, contra a Itália, em partida válida pela quarta rodada. Há dois dias, o time perdeu para os EUA.