O sofrimento nos hospitais que o governador não mostra na propaganda eleitoral (ver vídeo)

Vídeos enviados ao Radar mostram a situação humilhante de pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Uma das alas do hospital que tem o nome de “Orquídea” está sem refrigeração há mais de uma semana e logo em dias de calor insuportável como estão ocorrendo atualmente. Entre as pessoas que estão no vídeo pode se ver idosos, pessoas com problemas cardíacos, vários pacientes aguardando cirurgia. O vídeo mostra que eles estão tendo que usar ventilador para aliviar o calor no local.

“Pessoas idosas que não podem estar no calor, cheia de bolhas, pessoas com problemas cardíacos muito sérios, esperando cateterismo e ainda nesse calor (…) nós temos pacientes que usam sonda e está aguardando a cirurgia de pedra nos rins, pedra na vesícula, num calor infernal como esse aqui, pessoas que não têm nem ventilador. O setor administrativo do hospital já foi informada, mas há uma semana os técnicos da refrigeração não aparecem para solucionar o problema. Enquanto isso, os pacientes ficam nessa situação delicada sem conforto algum”, mostra uma senhora fazendo um pedido de socorro em nome dos pacientes.

Segundo informações, uma paciente idosa morreu na madrugada dessa quinta-feira (25), nessa mesma ala do hospital que está sem refrigeração.

Enquanto isso, o médico particular do governador e ex-secretário de saúde, Francisco Deodato, está em campanha política para reeleger Amazonino Mendes.