OAB Amazonas oferece auxílio a advogados afetados pelos impactos econômicos da pandemia

divulgação

Profissionais da advocacia afetados pelos impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus contam, agora, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas (OAB-AM). Advogados e advogadas que precisem de algum tipo de auxílio podem enviar solicitação para o número de Whatsapp 98160-5385 ou para o e-mail [email protected]

Segundo a presidente da OAB-AM, Grace Benayon, o canal de ajuda foi criado para garantir suporte aos profissionais de Manaus e do interior do Estado. Os pedidos de auxílio-fúnebre e de medicamentos estão entre os mais requisitados pela advocacia.

“A todo instante estamos recebendo pedidos dos advogados. Temos uma grande rede de convênios e de parceiros que estão nos ajudando, mas precisamos que os advogados nos acionem para que possamos fazer com que essas ajuda possa chegar até eles”, afirmou a presidente.

A OAB também atua com outras ações voltadas à sociedade durante o segundo pico da Covid-19. Um exemplo disso é a ajuda humanitária intermediada com a Embaixada da China e o Ibrachina, que resultou no envio de um contêiner ISO com produto em estado gasoso, em quantidade equivalente a 1.700 cilindros de oxigênio e um estoque de quase duas mil seringas que estarão desembarcando em Manaus nas próximas horas.