Obra do complexo viário do Manôa executa instalação de pilares

As obras de construção do novo complexo viário do Manôa chegaram, nessa terça-feira (8), à fase de escavação e instalação de nove pilares na área central da via. Em pouco mais de 20 dias, os trabalhos já passa dos 5% de execução.

Os pilares possuem 20 metros de profundidade e são acompanhados por nove estacas, cada um, que darão sustentação à estrutura central do complexo viário. Esse processo é feito com a implantação de armações de ferro reforçadas com concretagem. O mesmo método será feito nos dois lados da avenida, nas próximas etapas da obra, com a construção de pilares laterais.

O projeto do complexo viário do Manoa é composto por um viaduto, que transpassará por cima de uma rotatória, e um sistema binário de tráfego na área dos bairros Mundo Novo e Cidade Nova.

Cuidado

Por conta da obra do complexo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) atua na operação de transplante de 17 árvores existentes no canteiro central da Max Teixeira. As árvores serão reintroduzidas na área verde do conjunto Mundo Novo. A remoção das espécies permite que elas possam continuar vivas em outros locais e reflete a preocupação da atual gestão com questões ambientais e de arborização urbana.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus