Obra do novo Terminal de Integração 6 alcança 50% de conclusão e recebe visita do prefeito

Foto: Alex Pazuello/ Semcom

O andamento das obras de construção do novo  Terminal de Integração 6 (T6), localizado no bairro Lago Azul, zona Norte da capital, foi acompanhado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na manhã desta segunda-feira (28). A construção, que faz parte do pacote de obras de mobilidade, está 50% concluída e tem previsão de entrega para o mês de novembro.

Durante a visita, transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito, ele analisou de que maneira a nova estrutura está sendo construída, como o projeto de engenharia que propõe a construção de quatro plataformas paralelas para tornar o espaço mais amplo e funcional. Além disso, ressaltou a importância do novo ponto de embarque e desembarque de centenas de moradores dos bairros populosos das proximidades como o Santa Etelvina e Viver Melhor.

“Esse terminal é muito importante. Ele era necessário e agora vai possibilitar a integração do sistema público de transporte nos bairros populosos como o Santa Etelvina e o Viver Melhor, além disso ele também ‘desafogará’ o trânsito da cidade”, explicou o prefeito.

Foto: Alex Pazuello / Semcom

De acordo com Arthur, além do benefício aos moradores dos arredores, a obra tem motivado outras empresas privadas como construtoras civis a acelerarem suas obras e consequentemente atrair clientes, justamente pela facilitação do acesso às linhas de ônibus sem precisar migrar para mais de um ou dois terminais.

A expansão das atividades da cidade para as áreas próximas do Terminal de Integração 6 também foi lembrada pelo prefeito, pois a tendência é que surjam cada vez mais estabelecimentos, conjuntos habitacionais e ter um local como esse possibilita que a população tenha acesso a esses espaços, exercendo sua cidadania e dignidade.

“Talvez seja o terminal mais importante porque prevê a expansão da cidade. É crucial que ele sirva o povo de Manaus, dando conforto e dignidade que ele merece”, finalizou.