Obra na zona Leste é embargada por área fazer parte da Manaus Ambiental

Foto: Divulgação /Ageman

Uma obra realizada em um estacionamento, foi embargada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), após fiscalização e denúncia da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). A obra que fica na rua 2 do conjunto Vilar Câmara, nas imediações da Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, zona Leste, era realizada em uma área de uso da concessionária de água.

O terreno possui um pressurizador de rede de água (booster) responsável pela distribuição do fornecimento a diversos bairros, mas que, apesar de estar desativado, devido à operação do Proama, poderá voltar a entrar em operação em casos de emergência. Além do estacionamento, os fiscais da Ageman e do Implurb flagraram também a escavação de um poço tubular profundo no local.

Após o embargo, a Ageman vai notificar a concessionária Manaus Ambiental para que encaminhe à agência informações sobre o status do pressurizador de rede de água, visto que trata-se de patrimônio público e é obrigação da concessionária zelar pelo bom uso do imóvel.

O proprietário do estacionamento também deverá comparecer ao Implurb para prestar os devidos esclarecimentos.