Anúncio

Obra publicada pela Edua é finalista em prêmio nacional das Editoras Universitárias

A obra ‘Ritos – Roberto Evangelista’, organizada pelos professores James Araújo, Verônica Gomes e Renan Freitas Pinto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi indicada nessa sexta-feira (5) ao Prêmio ABEU 2018 da Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

A cerimônia de premiação será no dia 5 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, quando serão apresentados os ganhadores de cada categoria.

Com o selo ‘Oficina das Artes’ a obra foi publicada pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua).

Lançado em 2017, o livro reúne ensaios em torno da obra do artista plástico Roberto Evangelista e consiste em textos e imagens que constroem o mosaico de sua trajetória. A publicação levou dois anos para ser finalizada.

Diretor da Edua, o professor Sérgio Freire, afirmou que a indicação do livro a uma das mais importantes iniciativas da ABEU representa o reconhecimento da qualidade da Edua.

“Representa o reconhecimento da qualidade que a Editora da Universidade Federal do Amazonas tem buscado, ampliando seus processos editoriais e dando visibilidade a nossa produções. Estamos todos de parabéns e esperamos repetir todos os anos a participação da Ufam, por meio da Edua e suas obras no Prêmio Abeu”, disse.