Obras de infraestrutura acabam com alagamentos na comunidade Jesus Me Deu

A implantação de drenagem profunda e dragagem de 300 metros de um braço do igarapé do Passarinho, que beneficiam diretamente mais de 900 famílias, resultou no fim dos alagamentos na comunidade Jesus Me Deu, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, durante o período de chuvas.

Nesta sexta-feira (7), o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) esteve no local, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, acompanhando os trabalhos que seguiram mesmo sob forte chuva. Essa é uma das oito frentes de obras de drenagens e contenções que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Manaus nesse período.

“Na comunidade Jesus me Deu temos uma equipe fazendo 300 metros de dragagem e temos mais sete equipes trabalhando simultaneamente. Apesar de toda singeleza do local, nós estamos vendo as pessoas alegres por uma razão bem simples: porque na casa delas não alaga mais”, destacou o prefeito.

Arthur destacou, ainda, que esse trabalho diferenciado realizado pela Prefeitura de Manaus no período do inverno é responsável pelo reconhecimento de Manaus como uma cidade resiliente, apta a enfrentar problemas e a superar situações adversas. “Manaus está cada dia mais resiliente. Não é à toa que o Banco Mundial escolheu Manaus como uma das cidades mais resilientes do mundo”, afirmou Arthur.

Na proximidade do igarapé, que é um braço do igarapé do Passarinho,  nas ruas São Gabriel, São José e Galileia moram cerca de 900 famílias que já estão sendo beneficiadas.

O trabalho foi solicitado pelos moradores que há anos sofriam com alagamentos provocados tanto pelo assoreamento dos igarapés quanto pelo acúmulo de água das chuvas. “Essa drenagem está beneficiando mais de 600 famílias que sofriam com fortes alagamentos. Com a dragagem são mais de 800 famílias que também estão sendo beneficiadas”, explicou o líder comunitário Sidney Ribeiro. “A gente só tem a agradecer ao prefeito por atender a demanda. A comunidade está muito feliz e satisfeita com o trabalho realizado”, afirmou o secretário Kelton Aguiar.