Obras de mobilidade urbana em conclusão na capital foram vistoriadas pela prefeitura

Foto: Alex Pazuello / Semcom

As obras de reconstrução do Terminal de Integração 1 (T1), localizado avenida Constantino Nery, e na estação de transferência Santos Dumont, na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste de Manaus, foram vistoriadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nessa quarta-feira (18). Os trabalhos para mudança na mobilidades urbana, fazem parte do pacote de melhorias para o sistema de transporte coletivo da cidade, “É um compromisso de honra que eu tenho com a população”, afirmou prefeito de Manaus.

Acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, Arthur Neto destacou,“Daqui para frente serão mais estações deste porte. Isso é um começo, é para ser seguido. As estações Santos Dumont, a da Arena e a do Parque das Nações vão levar dignidade e respeito à população de Manaus”.

Com previsão de ser inaugurada em 15 de dezembro, a estação de transferência Santos Dumont está com 95% de execução da obra. Atualmente, os trabalhos se concentram na fase final de acabamentos com a realização de serviços de pintura e detalhes paisagísticos.

Outras duas estações do mesmo porte serão entregues à população até o final do ano: a Parque das Nações, na avenida Max Teixeira, prevista para ser inaugurada no próximo dia 30, e a estação Arena, na avenida Constantino Nery, com previsão de entrega no dia 21 de dezembro.

Terminal 1

O prefeito Arthur Neto, acompanhado da primeira-dama, também esteve no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery, que está em reconstrução e ultrapassa os 35% de execução, incluindo a conclusão da plataforma Norte, já nos próximos dias, e o início da concretagem de laje da plataforma Sul. Em seguida, começam os trabalhos de acabamento.

“Desde a minha última vistoria aqui no T1, no último dia 13, essa obra avançou. Tenho confiança de que vamos entregar antes do final do meu mandato. É um compromisso de honra que eu tenho com a população. O T1 vai mostrar limpeza, organização, beleza e eficiência no transporte”, aponta o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O novo terminal, que compõe o corredor viário de interligação da zona Norte ao centro de Manaus, segue o ritmo do cronograma e tem previsão de ser inaugurado no final deste ano. “Nessa nova etapa, vamos remover o escoramento e os andaimes e isso nos permitirá entrar com o piso, dando ganho e avanço na obra. Para concluir o T1, o efetivo está trabalhando em finais de semana, feriados e horários estendidos”, explica o engenheiro fiscal da Seminf, Felipe Falcão.

(*) Informações Assessoria