Obras do ‘Requalifica 3’ chegam em fase final, na zona Oeste

As obras do programa de requalificação viária, o Requalifica 3, já estão na sua fase final com os trabalhos sendo executados na zona Oeste de Manaus. Nesta terça-feira (3), os serviços de recapeamento das vias foram concentrados na rua 3, na Vila Marinho.

Entre os locais já contemplados pelo Requalifica 3 estão a estrada da Vivenda Verde, Cidade Nova, Cetur, Parque das Laranjeiras, Lago Azul e Viver Melhor.

“O Requalifica 3 é feito com recursos exclusivos da Prefeitura de Manaus. Os outros são feitos com recursos de parceiros, fora o que estamos fazendo na construção de escolas, na construção de moradias, nas obras dedicadas ao esporte”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que esteve no local para verificar o andamento das obras.

Com o Requalifica 1, já concluído, foram 100 quilômetros e mais de 200 vias, enquanto o Requalifica 3 deve alcançar 80 quilômetros e o Requalifica 2 outros 80 quilômetros. Ainda este ano deverá ser iniciado o Requalifica 4, já licitado e que, entre outras vias, vai recuperar a avenida Rodrigo Otávio, na zona Sul, importante corredor viário e de acesso ao Distrito industrial.

A Prefeitura também está com ações de tapa-buracos em regime de mutirão em vários bairros da cidade. São R$ 100 milhões investidos para a estabilização de vias dentro dos bairros, em obras complementares ao programa Requalifica.

(*) Com informações da assessoria de imprensa