Obras inacabadas do Governo e da Prefeitura são denunciadas por moradores do entorno da avenida do Turismo (ver vídeo)

Grande parte da via está tomada por lama e diversos buracos, que dificultam a vida dos motoristas que trafegam pela região

moradores obras avenida do turismo

Foto: Marhia Eduarda Bessa/ Radar Amazônico

Os moradores do bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, denunciaram ao Radar Amazônico, nesta segunda-feira (16), as péssimas condições de infraestrutura que se encontra a avenida do Turismo devido às obras inacabadas por parte da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas.

No local, o Radar Amazônico constatou que grande parte da via está tomada por lama e diversos buracos, que dificultam a vida dos motoristas que trafegam pela região. Além disso, mesmo sem nenhum trabalhador ou máquina no local, foi encontrada uma placa dizendo “desculpe o transtorno, estamos em obras”.

De acordo com os moradores da área, o local recebe obras de tapa buraco, mas quando chove, o asfalto se desfaz e começa trazer prejuízos para todos. Vários motoristas contaram ao Radar Amazônico que está impossível andar pela estrada.

“Nós temos que andar quase parando. As condições da estrada estão totalmente péssimas, só buraco. Isso atrasa todo o tráfego de veículos”, desabafou um motorista que preferiu não se identificar.

Alto investimento

O Radar Amazônico tomou conhecimento que a avenida do Turismo está em obras para a duplicação do Anel Sul, iniciada em junho de 2021 pelo Governo Wilson Lima (UB), por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), no valor de R$ 101 milhões.

Apesar do alto investimento, a obra ainda não foi concluída, enquanto isso, os moradores do bairro Tarumã estão tendo dor de cabeça com os inúmeros buracos na pista.

Vale ressaltar que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador Wilson Lima, fecharam uma parceria para criar o programa “Asfalta Manaus”, visando recuperar 10 mil ruas da capital amazonense. Entretanto, a população amazonense ainda não viu o resultado esperado dessa união.

Além disso, mesmo com os moradores de diversos bairros da cidade denunciando quase que diariamente ao Radar, que as ruas dos locais onde moram estão tomadas por buracos e lama quando chove, David Almeida já gastou mais de R$ 66 milhões apenas nos primeiros quatro meses de 2022.

Enquanto ruas e avenidas de bairros mais afastados do Centro estão em abandono, no Vieiralves e no conjunto Morada do Sol, áreas nobres, a Prefeitura faz asfaltamento de verdade, retirando a camada antiga de asfalto e aplicando um asfalto novo, não se resumindo a apenas tapar os buracos.

Confira a live do Radar Amazônico: