Oito jogadores do Corinthians têm contrato até dezembro de 2020

O Corinthians inicia 2020 com oito jogadores com apenas mais um ano de contrato, o que obrigará a diretoria a sentar para conversar com os agentes dos atletas logo no primeiro semestre para evitar que, no fim de junho, os jogadores assinem um pré-contrato e saiam de graça ao término do ano.

Dessa lista, dois jogadores já têm renovação encaminhadas: o meia Pedrinho e o volante Gabriel.

Sem propostas de fora do país, o meia já autorizou o empresário Will Dantas a estender o vínculo, que pode ser de quatro anos. A tendência é que as partes sentem para conversar nas próximas semanas.

Quase vendido ao Al-Hilal no meio do ano passado, Gabriel deixou de lado a frustração da negociação que não deu certo e concordou com um novo contrato, que deve ser válido até o fim de 2022.

Ele é agenciado pela OTB Sports, empresa que representa o lateral-esquerdo Sidcley, que deve chegar por empréstimo.

Um outro jogador que pode ganhar renovação em breve é Camacho.

Bem avaliado pelo técnico Tiago Nunes, com quem jogou no Athletico, o volante deve ganhar oportunidades e pode estender o vínculo caso se encaixe no time. Ele é agenciado por Carlos Leite e, até o momento, não houve conversas neste sentido.

E os trintões?

Dos outros cinco jogadores, o mais jovem é o volante Renê Júnior, de 30 anos, agenciado pela Elenko Sports. Após viver um 2019 de recuperação de lesões, ele tem futuro indefinido e pode virar moeda de troca em alguma negociação. Caso seja emprestado, dificilmente voltará.

Os demais jogadores com contrato até dezembro são:

  • Ralf – 35 anos – agenciado por André Costa;
  • Jadson – 36 anos – agenciado por Marcelo Robalinho;
  • Mauro Boselli – 34 anos – agenciado por Jose Iribarren;
  • Vagner Love – 35 anos – agenciado por Evandro Ferreira;

A sequência de Ralf e Jadson dentro do Corinthians dependerá da decisão de Tiago Nunes na utilização deles. Em 2019, jogaram menos do que em 2018. A avaliação será feita nas primeiras semanas.

Nos casos dos atacantes Vagner Love e Mauro Boselli, as decisões estão diretamente ligadas às performance na temporada. Gols e bons resultados podem facilitar conversas para as renovações.