Olha eeeele!!! O guardador da chave do cofre!

Braga ChaveComo eu não resisto em ver graça em quase tudo, gente, uma notícia que eu tive ontem, aqui no Radar, só me fez lembrar daquele funk: “tu tá maluco, respeita o moço, patente alta, dá aula, bigode grosso. E também de uma entrevista do Zagalo em que ele disse: Vocês vão ter que me engolir! O que tem uma coisa a ver com a outro. Peraí, gente, que euzinha explico já. Imagina que ontem, terça-feira, 7 de junho, foi a primeira reunião sobre o Orçamento da União de 2017 na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

E imagina quem estava na cadeira de relator do Orçamento para todo o País? Para alegria de uns e tristeza de outros, o senador Eduardo Braga, meu povo! Ele definiu assim sua escolha para relator do Orçamento:  “É uma oportunidade para que a gente possa, primeiro, ajudar o Brasil. Segundo, ajudar os estados que estão numa situação muito difícil. E ajudar as regiões mais pobres diante de tantos desafios, de crise, de desemprego e de tantas necessidades dos orçamentos municipais”,

Em release repassado por sua assessoria de imprensa, Eduardo Braga defendeu que a peça orçamentária retrate com exatidão a realidade do país. “Vamos conversar com todos – o governo, os poderes e diversos órgãos – para que possamos fazer o melhor trabalho possível”, teria dito ele em reunião com líderes partidários e integrantes do colegiado.

E como se não bastasse ele relatar os investimentos que serão feitos pelo Governo Federal nos quatro cantos do País, Braga ainda colocou o dedo na indicação de relatores de 16 áreas temáticas que integram o Orçamento. Entre elas, Saúde, Meio Ambiente, Defesa e Justiça.

E aí essa cabeça pensante aqui só ficou imaginando o desgosto de certas figuras em ter que pedir do cara: Ei me dá uma grana ai! Olha eeeele, de novo, gente! E com a chave do cofre na mão! (Any Margareth)