Omar tem mudança drástica de opinião sobre a Reforma Trabalhista, era contra, agora é a favor

O jornalista Fernando Rodrigues, do site nacional de notícias “Poder 360”, mostrou em sua coluna a mudança drástica de opinião do senador amazonense Omar Aziz (PSD), sobre a Reforma da Trabalhista defendida pelo presidente Michel Temer (PMDB) e seus correligionários.

Clique na imagem para ampliar

O jornalista, em nota intitulada “O antes…” mostra postagem feita pelo próprio senador Omar Aziz em sua página no Facebook, no dia 30 de maio, se manifestando contra a Reforma Trabalhista, durante discussão na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. “Quero deixar bem claro que não voto contra a história do movimento dos trabalhadores”, afirmou Omar, em tom solene discursando publicamente. E arrematou: “Discordo dessa reforma trabalhista e deixei isso claro no Senado”.

Mas, pelo que parece, a verdade passou longe do discurso e da postagem em rede social feita por Omar Aziz. Segundo Fernando Rodrigues, em outra nota de sua coluna, dessa vez intitulada “…e o depois”, o senador disse à coluna que, agora, votará a favor da reforma. “Pode ser o voto decisivo para a proposta ser aprovada”, avalia o jornalista.

E, sem titubear, o jornalista aponta uma negociata com cargo como motivo para a mudança drástica de opinião do senador Omar Aziz sobre a reforma. A ordem do presidente Michel Temer para conseguir aprovar suas reformas é “distribuir cargos”, conta o jornalista. O “convencimento” negociado com Omar Aziz foi a superintendência da Suframa. (Any Margareth)