ONG Hermanitos oferece cursos gratuitos para venezuelanos

ONG Hermanitos realizará cursos gratuitos de Português, voltados para imigrantes e refugiados venezuelanos residentes em Manaus.

ONG Hermanitos realizará cursos gratuitos de Português, voltados para imigrantes e refugiados venezuelanos residentes em Manaus. Foto:Divulgação

A ONG Hermanitos realizará cursos gratuitos de Português, com foco em conversação e mercado de trabalho, e de Refrigeração Split e ACS, voltados para imigrantes e refugiados venezuelanos residentes em Manaus. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, localizada na rua Quintino Bocaiúva, 626, no Centro.

As aulas do Curso de Português acontecerão de segunda a sexta-feira, do dia 10 a 21/05, nos horários das 8h às 12h e 13h às 17h, na sede do Hermanitos. Para quem trabalha nesses dias, a instituição realizará aos sábados a oportunidade de fazer a capacitação. Serão oito turmas de português, com 25 alunos cada e duração de duas semanas.

Já o Curso de Refrigeração Split e ACS ocorrerá aos sábados, do dia 08 a 29/05, no horário das 8h às 15h. As aulas acontecerão no Centro de Ensino Técnico (CENTEC), localizado na Avenida Djalma Batista, número 646.

Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e apresentar, no ato da inscrição: RG, CPF e um comprovante de endereço. Na ausência destes documentos, o imigrante pode apresentar o Protocolo de Refúgio ou Autorização de Residência.

Os projetos são promovidos, respectivamente, em parceria com a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (FUPAD) e com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O objetivo principal é aprimorar a dignidade por meio da integração, conhecimento do idioma local, capacitação no trabalho e oferta de cursos de qualificação que aumentam as oportunidades de emprego.

Os cursos seguem todos os protocolos de segurança, distanciamento e prevenção da Covid-19, e é obrigatório o uso de máscaras.

Para mais informações, ligue no telefone (92) 99431-5431.