Ônibus com crianças indo pra escola cai em atoleiro e quase tomba, em ramal de Presidente Figueiredo (veja vídeo)

Em vídeo, é possível ver o momento em que o ônibus aparece ao lado da pista tombado

Foto: Divulgação

Um vídeo enviado, nesta quarta-feira (01), ao Radar pelo pai de um aluno que estava num ônibus escolar, mostra o veículo atolando e quase tombando no ramal da Micade, no Km 134, do município de Presidente Figueiredo (126 quilômetros distante da capital). O pai do aluno contou que as crianças passaram por momentos de pânico.

O acidente aconteceu pela visível falta de infraestrutura no ramal que está cheio de atoleiros e sem condições de tráfego.

No vídeo, é possível ver o momento em que uma das rodas do ônibus afunda em um atoleiro e o veículo fica quase tombado no ramal. Uma picape tenta puxar o veículo para evitar que ele tombe de vez na estrada e as crianças se machuquem.

Uma manifestação foi feita por moradores da área rural, urbana e vicinais, no último dia 28 de maio deste ano, cobrando que a prefeita do município, Patrícia Lopes melhore a infraestrutura das vicinais, cuja situação está caótica.

Está não é a primeira vez que crianças são expostas ao risco, no dia 31 de março, foi denunciado ao Radar que moradores das comunidades do Urubuí e Morena, estavam preocupados com a segurança de suas crianças e adolescentes por causa da possibilidade do ônibus escolar cair em abismos nos ramais causados por desbarrancamentos.

Veja vídeo: