Ônibus voltam a operar normalmente em Manaus diz Sinetram

Após a normalização do abastecimento de combustível no fim de semana, o transporte público de Manaus volta a operar com 100% da frota, nessa segunda-feira (28), informou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

“Com a carga que as empresas receberam na última sexta-feira, garantimos a operação no último final de semana e hoje. Esperamos que essa situação possa se resolver, para que possamos manter a operação nos próximos dias”, informa o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Segundo o Sinetram, aproximadamente 1,3 mil ônibus estão nas ruas da capital. Desde sexta-feira (25), as empresas de transporte operavam com frota reduzida, por conta da greve dos caminhoneiros.

Porém ainda na sexta, os líderes da greve dos caminhoneiros liberaram uma carga de 325 mil litros de combustível, o que garantiu a operação do transporte até esta segunda-feira.

Ameaça de greve

No último sábado (26), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido feito pelo Sinetram para que os rodoviários não realizem greve no transporte coletivo nesta terça-feira (29), conforme vem sendo divulgado pela categoria. A desembargadora do TRT da 11º Região, Ruth Barbosa Sampaio, determinou em liminar que, em caso de descumprimento da ordem judicial, o Sindicato dos Rodoviários poderá ser multado em R$ 30 mil por hora de paralisação.