Ópera ‘Faust’ será reapresentada nesta sexta no Teatro Amazonas

Com sucesso de público na abertura do 21º Festival Amazonas de Ópera (FAO), nesse sábado (28), a ópera “Faust” de Charles Gounod (1818 – 1893), será reapresentada mais duas vezes dentro da programação do FAO. A primeira apresentação será nesta sexta-feira (4), às 20h e a segunda no domingo (6), a partir das 19h. Todas as encenações da ópera serão no Teatro Amazonas.

No palco, será contada a história do erudito Faust, que desiludido e com uma vida dedicada aos estudos e a ciência, tenta amaldiçoar Deus e invoca um poder infernal, o demônio Mephistopheles, que concede ao velho estudioso o poder da juventude para seduzir a bela Marguerite e dar início a trágicas consequências.

Com três horas de duração e dois intervalos de quinze minutos, “Faust” conta no elenco, além da soprano francesa Isabelle Sabrié, com o italiano Alessandro Luciano (tenor), como Faust; o cubano Homero Perez (baixo-barítono), como Mephistopheles; o uruguaio Marcelo Guzzo (barítono), como Valentin; a espanhola Anna Gomà (mezzo-soprano), como Siebel; e os cantores amazonenses Thalita Azevedo (mezzo-soprano), que interpreta Marthe, e Joubert Junior (barítono), que será Wagner no palco do Teatro.

Ficha técnica da ópera:

Faust: Alessandro Luciano, tenor

Marguerite: Isabelle Sabrié, soprano

Mephistopheles: Homero Perez, baixo-barítono

Valentin: Marcelo Guzzo, barítono

Siebel: Anna Gomà, mezzo-soprano

Marthe: Thalita Azevedo, mezzo-soprano

Wagner: Joubert Junior, barítono

Corpos artísticos: Coral Do Amazonas e Orquestra Amazonas Filarmônica

Direção Musical e Regência: Luiz Fernando Malheiro

Direção Cênica: André Heller-Lopes

Cenários: Renato Theobaldo

Figurinos: Sofia Di Nunzio

Desenho de Luz: Fábio Retti

Serviço

O quê: Ópera ‘Faust’ será reapresentada no 21º Festival Amazonas de Ópera

Quando: Sexta (4), às 20h.

Onde: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.aloingressos.com.br, com valores que vão de R$ 5 a R$ 60.