Operação Cashback: empresários são soltos por desembargadora do TRF1

A corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargadora Maria do Carmo Cardoso, decidiu, nesse domingo (14), soltar os empresários Yuri Ferreira Sabá, Wecyscley Acedo de Oliveira, André Luis Barreto Becil e Sérgio Roberto Melo Bringel, presos na ‘Operação Cashback’, da Polícia Federal, deflagrada na última quinta-feira (11). (veja a decisão no fim da matéria)

A decisão atendeu pedido de habeas corpus da defesa dos quatro empresários, que deixaram o Centro de Detenção Provisório Masculino, no quilômetro 8 da Rodovia BR-174, por volta das 16h do domingo. A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Além deles, outros envolvidos na ‘Operação Cashback’ – quarta fase da ‘Maus Caminhos’ que apontou o desvio de mais de R$ 200 milhões em recursos públicos destinados à saúde no Amazonas – também aguardam resposta sobre o pedido de liberdade ao TRF1.

Entre os que continuam presos, estão o empresário e irmão do senador Omar Aziz (PSD), Murad Abdel Aziz e o advogado e ex-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Lino José de Souza Chíxaro.

Veja a decisão na íntegra