Anúncio Advertisement

Operação ‘Ceia Segura’ prende 25 pessoas nesta semana em Manaus

Fotos: Lana Honorato/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu 25 mandados de prisão durante a operação “Ceia Segura”, com objetivo garantir a segurança da população no período de festas de fim de ano. Deflagrada na segunda-feira (17), em todas as Zonas de Manaus, a operação também é realizada no interior do Estado.

Segundo a PC-AM, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, oito por tráfico de drogas, quatro por roubo qualificado, dois por homicídio tentado, um por estelionato, um por estupro e outro por violência doméstica. Dentre os presos, duas mulheres.

Das 25 pessoas presas durante a operação, oito foram diretamente levadas para unidades prisionais da capital. Ao término dos procedimentos cabíveis, as outras 17 pessoas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM) e Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão ficar à disposição da Justiça.  

“Nós iremos continuar nossas atividades até o final do ano, mantendo essas operações policiais no sentido de retirar de circulação as pessoas que realmente causam prejuízo à sociedade e incomodam muito toda a população”, disse o delegado geral da Polícia Civil Frederico Mendes.

Participaram da ação policial equipes dos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) da instituição.

Com informações da assessoria da PC-AM.