Operação Gratidão: Amazonas recebe mais três pacientes com covid-19 do Acre

O Estado do Amazonas recebeu na manhã desta segunda-feira (29), mais três pacientes com covid-19, vindos do Acre. Os pacientes desembarcaram no Aeroporto Ponta Pelada, Zona Sul, e logo foram encaminhados ao Hospital Delphina Aziz, referência em casos da doença. A operação que têm como objetivo receber pessoas de outros estados acometidos com Covid-19, já conta com 48 pacientes, destes, seis já receberam alta hospitalar e retornaram para as cidades de origem.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), os pacientes têm quadros graves da Covid-19 e darão continuidade ao tratamento em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz.

Durante o período de recuperação em Manaus, os pacientes são acompanhados por técnicos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que atuam do início ao fim do tratamento, garantindo que os familiares recebam constantes informações dos pacientes, além de também serem responsáveis pela logística de retorno dos transferidos.

Operação ‘Gratidão’

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram enviados 200 cilindros de oxigênio para o Paraná, 70 concentradores de oxigênio para o Rio Grande do Norte e outros 50 concentradores para Rondônia. Além disso, Rondônia também já recebeu 18 mil unidades de medicamentos para tratamento da Covid-19, dentre os quais estão neurobloqueadores e sedativos.

*Com informações da Secom*