Operação ”Pela Vida” flagra motoristas dirgindo alcoolizados em Manaus

A operação ‘’Pela Vida’’ flagrou na noite dessa quinta-feira (22), cinco motoristas dirigindo alcoolizados, em Manaus. A ação ocorreu durante a operação, desenvolvida Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, na zona oeste da capital. O Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) esteve presente.

No local, cinco motoristas foram pegos no teste do bafômetro, por estarem dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas. Para quem comete essa infração, sete pontos são aplicados à Carteira Nacional de Habilitação, além de uma multa em R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. As mesmas medidas são adotadas para quem se recusa a fazer o teste.

Além das pessoas estarem alcoolizadas, outras irregularidades foram encontradas durante a fiscalização, entre elas a ausência de documentos e a falta de equipamentos obrigatórios para condutores de motocicletas, como capacete. Durante a operação, dois veículos foram removidos pelas equipes.

A operação “Pela Vida” é realizada pela Secretaria de Segurança em conjunto com a Polícia Militar e o Detran-AM, com a coordenação do Secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

(*) Com informções da Secom