Operários morrem soterrados após desabamento de muro na Compensa enquanto almoçavam (ver vídeo)

Foto: Geovani Leite

Dois operários morreram soterrados após um muro de uma construção desabar no bairro Compensa, no conjunto Aruanã, zona Oeste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 14h20, devido a forte chuva que atingiu a cidade de Manaus no inicio da tarde desta segunda-feira (26),enquanto os trabalhadores estavam almoçando.

Uma moradora do local, contou a equipe de reportagem do Radar, que já havia denunciado irregularidades na obra, porém o local não havia sido fiscalizado. A obra de 894, 33m², está sendo executada pela GBX Engenharia.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM) foi acionado para ajudar na retirado dos corpos que estavam soterrados nos escombros e o Instituto Médico Legal (IML) irá fazer a remoção dos corpos.

O delegado de Polícia Civil, Daniel Vezani, esteve no local e já iniciou as investigações em torno do caso. “Vamos ouvir as partes envolvidas e saber como aconteceu o fatos, e vamos abrir um inquérito.  Após esse procedimento vamos encaminhar conforme for para a Delegacia de Homicídios ou para a Delegacia de Ordem Política e Social”, disse o delegado.

Acompanhe a cobertura da ocorrência