Órgãos de defesa do consumidor apreendem 300 kg de alimentos em supermercados de Manaus

Após fiscalizações conjuntas realizadas em 12 supermercados da capital pelo Prococon Manaus, Visa Manaus, Ministério Público do Estado (MPE-AM), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) foram apreendidos 300 quilos de alimentos, 282 aparelhos de ar-condicionado, tendo 61 deles o registro cancelado, 31 mangueiras de gás de cozinha, além de 2.157 cadeiras plásticas confiscadas.

As fiscalizações foram realizadas na quinta (30) e sexta-feira (31). Segundo o ouvidor-geral do município e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, a força-tarefa não se resume em medir forças entre o poder público e os empresários, mas tem como objetivo garantir a melhor qualidade do serviço à população.

O promotor da 51ª Prodecon, Otávio Gomes, destacou a importância da parceria entre os órgãos de defesa do consumidor, principalmente no que diz respeito ao avanço que já vem sendo observado na melhoria da prestação de serviço em supermercados. “Ainda há muito que melhorar, muito ainda precisa ser fiscalizado, mas já notamos alguns pontos que já estão sendo amenizados, e é esse nosso objetivo, ter operações constantes para que o consumidor leve para a mesa um produto de qualidade sem preocupação”, disse o promotor.