Orquestra Amazonas Filarmônica fará duas apresentações da Série Guaraná esta semana

concerto

A Série Guaraná, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai ganhar duas edições especiais esta semana. As apresentações acontecerão às 20h desta quinta e sexta-feira (16 e 17), no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. A regência dos espetáculos, que homenagearão o músico francês Hector Berloiz, será dos maestros Luiz Fernando Malheiro e Otávio Simões, respectivamente.

No repertório destacam-se “Carnaval Romano”, “Le Mort de Cléopâtre”, para soprano e orquestra, “Monólogo de Didon” e “Le Corsaire”. As apresentações serão da Orquestra Amazonas Filarmônica e contam ainda com a participação da soprano Isabelle Sabrié.

“A Série Guaraná é um dos maiores sucessos de público da Secretaria de Estado de Cultura, com apresentações sempre lotadas. Além de difundir a música clássica e erudita, esse programa tem a ajudado a criar uma nova plateia que consome cultura no Estado”, afirmou o secretário de Estado de Estado de Cultura, Robério Braga.

Entre 1830 e 1847, Berlioz escreveu algumas de suas obras mais populares e foi considerado o mais importante regente de sua época. Dentre as suas obras mais famosas, destacam-se a Sinfonia Fantástica (1830), Harold en Italie (1834), o Grande Messe des morts  (1837) e Roméo et Juliette (1839).

Os ingressos para a plateia já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas e custam R$ 20. A entrada para os outros setores do teatro é gratuita. Os portões abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas.