Orquestra de Violões do Amazonas se apresenta em Brasília, pelo Festival Música na Estrada

 

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), apresentará um concerto especial em Brasília, na noite deste sábado (4), pela oitava edição do Festival Música na Estrada. O repertório mesclará músicas amazonenses, obras clássicas e sucessos do rock. O evento será realizado no Teatro Unip, com entrada gratuita.

De acordo com o maestro Davi Nunes, regente titular da Ovam, a orquestra se sente lisonjeada por poder participar de mais uma programação do Festival. “Já participamos da programação do Música na Estrada em Belém e em Boa Vista, com apresentações e oficinas. É uma honra para nós podermos nos apresentar em Brasília e, para essa ocasião, preparamos um repertório variado, com um pouco de tudo”, diz Davi Nunes.

Na lista de composições a serem apresentadas pela Ovam constam clássicos de Antonio Vivaldi e W.A. Mozart, obras de Tom Jobim, dos amazonenses Teixeira de Manaus e Claudio Santoro, e um sucesso da banda de rock Queen.

“Brasília tem um apelo cultural ao violão muito forte. Lá eles também têm grupos de choro e uma orquestra de violões. Por conta disso, temos um repertório que vai desde um concerto para bandolim e cordas do Vivaldi, até Teixeira de Manaus e ‘Bohemian Rhapsody’ (do Queen)”, destaca o maestro Davi Nunes.

A Ovam também participará da programação de oficinas do Festival em Brasília, com participação do professor Carlos Jr., integrante e solista da orquestra.

Festival Música na Estrada

Desde 2011, o Festival Música na Estrada promove a valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do Brasil. Na oitava edição, o Festival já percorreu as cidades de Boa Vista, Belém, Manaus e Porto Velho, com apresentações gratuitas.

Com informações da assessoria da SEC.