Orquestra de Violões e Balé Folclórico em temporada no Teatro Amazonas

Orquestra e Balé capa

Músicas e danças que enaltecem a riqueza cultural e o cotidiano do povo tipicamente amazonense serão interpretadas no espetáculo Amazonas em Cena, pela Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) e o Balé Folclórico do Amazonas, em uma temporada de apresentações gratuitas em comemoração aos 120 anos de um dos cartões postais mais deslumbrantes e conhecidos do Brasil e do mundo, o Teatro Amazonas. A programação é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo, que acontece neste fim de semana, de 8 a 10 de julho, apresenta mais uma vez a parceria de sucesso de dois integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas: a OVAM e o Balé Folclórico, que têm garantido casa cheia em todos os eventos que realizam juntos por conta de sua sintonia em palco. Além disso, também marca o início das comemorações de aniversário de 15 anos da criação do Balé e de 16 anos de criação da OVAM.

Para estas celebrações, serão interpretadas 11 músicas de compositores amazonenses e da região amazônica, com estilos e gêneros muito alegres, genuinamente amazônico, sendo nove delas coreografadas pelo Balé Folclórico, especialmente para esta temporada de apresentações.

SERVIÇO

Temporada do espetáculo Amazonas Em Cena, no Teatro Amazonas

Quando: 8 e 9 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h; e 10 de julho (domingo), às 19h.

Local: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião (Centro)

Quanto: Entrada gratuita