Os municípios de Anamã e Beruri estão em estado de total abandono

Reforma Escola Tancredo Neves - Anamã

Reforma Escola Tancredo Neves – Anamã

Em Anamã três escolas estariam com suas instalações totalmente deterioradas. Uma delas, a Tancredo Neves há três anos teve o telhado retirado para início de uma reforma, porém até hoje a obra não prosseguiu. O terreno da unidade de ensino esta sendo tomado pelo matagal. Além do estado de abandono da educação no município, nenhuma das unidades tem quadra poliesportiva. A única quadra da cidade está há seis anos em obras. Essas foram declarações feitas pelo deputado petista José Ricardo Wendling que acusou o Governo do Estado de ter abandonado os municípios do interior do Estado nas áreas de educação, saúde e segurança. O parlamentar disse ter visto esses problemas de perto já que esteve em visita a esses municípios no final de janeiro

Em Beruri, segundo o deputado, as escolas estão em melhores condições, mas há deficiência de servidores nas unidades como merendeiras, pedagogo, o que compromete diretamente a qualidade de ensino.

Nos hospitais destas cidades o descaso se repete, em Anamã, não há médicos, nem servidores suficientes para atender a demanda, e o único equipamento que funciona é o Raio-X. No caso de Beruri, nem Raio-X tem, os moradores do município utilizam o de Anamã.

“Por isso que as pessoas não querem ficar nos municípios do interior, porque não tem perspectivas para a juventude em lugares assim. O interior está abandonado pelo Estado, pelo ente federado que tem R$14 bilhões, mas deixa os municípios com a segurança, hospitais, as escolas numa lástima”, lamentou.

Já na área da segurança pública, o deputado considerou que as cidades estão em piores condições que nas outras duas áreas citadas. Em Anamã, a delegacia esta abarrotada, as instalações estão precárias, o contingente da PM é formado por apenas 12 policiais, ou seja, três por turno, e o distrito possui somente uma viatura. No município de Beruri, a delegacia está melhor conservada, só que não há pessoal. Na delegacia, uma servidora cumpre o papel de delegada, mesmo não tendo a qualificação para exercer a função.

O deputado encaminhará um relatório sobre a situação da educação, a saúde e a segurança nas respectivas cidades as devidas secretarias do Estado.

Delegacia - Anamã

Delegacia – Anamã

Delegacia Beruri (2)

Delegacia Beruri

Delegacia Beruri

Delegacia Beruri