Anúncio

Ouvidoria Cidadã e Justiça Itinerante atendem mais de 300 pessoas na Aleam

Mais de 300 pessoas receberam atendimento, orientações e encaminhamentos jurídicos, além de audiência pública nesta semana, durante a ação conjunta da Ouvidoria Cidadã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), realizada no estacionamento da Casa Legislativa, na Zona Centro-Sul de Manaus.

“Nosso objetivo foi alcançado, que foi ajudar a população. Fizemos audiências, entregamos documentos e dentre outros trabalhos ao longo da segunda e sexta-feira desta semana”, afirma o deputado estadual Carlos Alberto (PRB), que é Ouvidor/Corregedor da Aleam.

Segundo o parlamentar, os trabalhos desenvolvidos em parceria com o Tjam e também com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) foram um sucesso para todos os envolvidos e também a sociedade amazonense.

O juiz Alexandre Novaes, coordenador do projeto Justiça Itinerante do TJAM, disse que o objetivo dos trabalhos foi estreitar a parceria existente com a Casa Legislativa e Justiça Amazonense em prol da população. “Temos feito diversas ações em conjunto com o deputado Carlos Alberto e levamos esse atendimento onde mais se necessita”, afirma Novaes.

Segundo a doméstica Roberta da Silva, 53, que esteve na ação na última segunda-feira (16) e nesta última sexta-feira (20), a ação foi muito importante para todos. “Vim resolver a situação da certidão de nascimento dos meus filhos e não precisei pagar as taxas”, disse Silva.