Ouvindo reclamações do povo principalmente sobre o aumento da violência, Braga, Rebeca e Praciano caminham pelo São José 2

Caminhada S José

Acompanhado de sua vice, a deputada federal Rebeca Garcia, e do candidato ao Senado, o deputado federal Francisco Praciano, o senador Eduardo Braga, candidato ao governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, realizou na manhã deste sábado (19/07), uma caminhada na rua Barreirinha (antiga rua J), do bairro São José 2. Também foram às ruas, os candidatos a deputado estadual e federal da coligação.

Com um coro constante de “O Dudu voltou”, que já virou marca registrada dessa campanha, Braga, Rebeca e Praciano atenderam muitos pedidos para tirar fotos e selfies, ouviram muitas mensagens de apoio, mas principalmente conversaram com moradores e comerciantes do local, ouvindo reivindicações que estão sendo registradas pelo comando de campanha para fazer parte do planejamento de Governo.

No final da caminhada, um palanque aguardava os candidatos para uma breve conversa com o povo da Zona Leste. Eduardo Braga lembrou que a luta é diária e pediu que todos se engajassem em sua caminhada rumo ao Governo do Amazonas. “É preciso que a gente lute todo dia nos próximos 70 dias para que possamos chegar no dia 5 de outubro com uma grande vitória”, alertou.

Braga lamentou o aumento da violência, que transforma as pessoas em reféns. “Em quase todos os comércios, em quase todas as lojas pelas quais eu passei, havia uma grade entre o cliente e o comerciante. É o povo vivendo atrás das grades, enquanto a violência só aumenta”.

Comemorando a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, Eduardo Braga falou sobre a resistência que a Emenda Constitucional encontrou durante anos. “Nossos adversários já estiveram no poder e não prorrogaram a Zona Franca. Os paulistas e o PSDB sempre foram contra e agora querem se passar como amigos da Zona Franca, mas nós sabemos quem são os verdadeiros amigos do Amazonas”, afirmou.

Rebecca Garcia agradeceu o empenho do povo, que caminhou durante quase duas horas sob o sol do verão amazônico. “Nós aqui em cima desse palanque somos muitos, mas não somos nada sem vocês. Muito obrigado pelo carinho e vontade de ver nosso Estado voltar a crescer”, afirmou, ressaltando a união entre a renovação e a experiência presente no nome da coligação. “Quero que vocês entendam a importância da nossa chapa. A renovação não consegue nada se não tiver a experiência para orientar”.

O fortalecimento do Estado do Amazonas foi o ponto ressaltado pelo candidato ao senado Francisco Praciano. “Essa coligação fortalece politicamente o Estado do Amazonas. Coloca o Amazonas dentro do Planalto e dentro do Congresso. Vai ter um governador que se confunde com o próprio governo. É amigo de Lula e Dilma. E vai ter três senadores da base aliada. O que é melhor? Essa coligação que fortalece o Estado ou uma coligação que nem sabe o endereço do Planalto?”, questionou.